segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Crise financeira atinge sua festa também

Crise Financeira ja antige os Casamentos...Tenha ideia de como economizar em sua festa.

Pequeno e elegante Para os que querem casar, festejar, sem esbanjar, a dica da cerimonialista é reduzir a lista de convidados e só chamar para o evento quem os noivos realmente conhecem. "Já vi festa para 800 convidados em que os noivos não conheciam nem a metade dos que estavam presentes. Em épocas de recessão é melhor fazer um belo casamento apenas para as pessoas realmente queridas".

Para os que acham que um casamento pequeno não é charmoso, Emanuelle contesta: "uma cerimônia íntima muitas vezes é até mais charmosa e elegante que uma grande festa. É muito bonito comemorar o casamento apenas com pessoas próximas, pessoas que você sabe que estão realmente torcendo pela sua felicidade. Assim, não tem como não ser um belo evento e, desta forma, os gastos ficam mais comedidos".

Dicas Em seu blog (http://casarefacil.blogspot.com/), a cerimonialista dá dicas para que os noivos não gastem desnecessariamente em seus casamentos. Confira algumas das dicas para calcular a comida necessária para a festa:

  • Bebidas
  • - Prosseco - 1 garrafa para cada 2 convidados - Whisky - 1 garrafa para cada 10 convidados - Vinho Tinto - 1 garrafa para cada 4 convidados

Obs: Fazer consignação é a melhor coisa!

Garçons - 1 para cada 10 convidados

Pontos de Buffet- 1 para cada 100 convidados

Bem casados - 1 e meio por pessoa

Docinhos - 5 por pessoa

Bolo - Normalmente calculado pela metade do número de convidados. Festa para 300 pessoas, bolo para 150

Cardápios - Mesa redonda - 2; Mesa quadrada - 4

Fonte:MSN Dinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário